terça-feira, 25 de agosto de 2020

Família, cada um é diferente


              ''Sou do tipo de pessoa que faz tempestade num copo d'água,
me desespero por qualquer coisa ,desde que essa coisa envolva minha família ,sou do tipo que
prefere ver todos por perto só pra ver o que acontece com todos, as vezes gostaria de ser um
anjo pra proteger a cada um do mal,
        Sou dessas que deixo de ter pra dar, deixo de comer pra deixar pro outro, divido tudo
que tenho mesmo quando quem recebe se quer diz um obrigado, e eu não faço nada esperando
receber algo em troca, eu faço porque sinto de fazer e porque sei que tenho um coração bom.
       Tenho uma mãe que mora muito distante de mim, e um pai que fica aqui e ali mas que na verdade mora comigo, eles não se dão muito bem ja a anos e isso me entristece  demais, porem tenho
consciência de que é o que eles querem pras suas vidas e eu não posso mudar isso, embora
eu sinta vontade de sair mudando as pessoas ,principalmente minha mãe e meu pai.
    Dizem que numa família, os filhos são como os dedos das mãos e que mesmo estando num só lugar são todos diferentes, eu descrevo meus irmãos da seguinte forma;
Tem a que sempre quis estar afastada e que não se preocupa com os demais aconteça o que acontecer.
tem o que diz não ta nem ai pra nada mas que mesmo dizendo que não, pode se contar com ele sempre que precisar
tem a que acha que tudo que importa na vida é o marido e os filhos e que o resto cada um que cuide de si.
tem a que não liga com nada , que leva tudo com naturalidade e que até hoje eu nunca vi preocupada de verdade com ninguém.
tem a que da um boi pra entrar numa briga e uma boiada pra não sair dela,
tem a que adora uma fofoca e que sorri ate quando o mundo esta desbando.
tem a com cara de sonsa e de coitada mas que escondi uma pessoa capaz de aprontar todas e continuar dizendo que não fez nada.
tem o que da valor ao dinheiro em primeiro lugar e que ama estar na roda dos escarnecedores.
e tem eu, a mãe de todos eles, a que esta sempre disposta a ajudar a que socorre que dá, que chora e que se desespera por causa de todos   sem colocar desculpas pra não fazer isso ou aquilo, aquela que todos sabem que pode contar seja lá para o que for, a burricida que ta sempre querendo resolver os problemas de todos e que no final se torna a vilã da história
E tem minha mãe, batalhadora, cabeça focada em tudo que realmente tem que ser feito, preocupada com todos os filhos sempre disposta a ajudar a todos,  e por ultimo o meu pai, cabeça dura, mão fechada só pensa em dinheiro, e que acha que todos tem que fazer algo por ele .
Família é assim, uma mão com 5 dedos e todos eles diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Texto para meus irmãos

Acho que vocês deveriam ter vindo ver a mãe. Se perguntar ele fala que tá bem mas a mãe tem um problema sério na barriga que não deixa ele i...