segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Mensagens sobre a vida

     ''Ás vezes, é preciso perdoar e esquecer para depois a vida seguir em frente,
porque as vezes ,guardamos dentro de nós ressentimentos que nos impedem a
caminhar, e isso só nos torna pessoas rancorosas seguindo a passos lentos e 
duvidosos nessa jornada da vida.
Ás vezes, não é o que falamos que importa, e sim como falamos, e as 
vezes só falar, também não é o suficiente, mesmo que em outras vezes o suficiente
ainda não pareça ser o bastante.  
O futuro é incerto, mas o futuro é o amanhã, e que importância tem se o que 
fazemos hoje é acompanhado de mágoas e rancores?
que objetivo podemos alcançar seguindo com um coração malicioso que não perdoa?
é por isso que em muitas das vezes olhamos em volta e tudo parece vazio e perdido,
olhamos para cima e o céu é apenas um teto azul sobre nossas cabeças, olhamos para
traz e não conseguimos nos alegrar com o que ja fizemos nem ver resultado nos
esforços para conseguir isso ou aquilo, e quando finalmente focamos na nossa
frente, sentimos como se tivesse uma porta trancada com sete chaves nos impedindo
a passagem, ou como se por mais que andássemos não conseguíssemos sair do
lugar, porque algo nos prende , e o nosso orgulho não nos deixa admitir o que é.
E sabe o que é mais impressionante nisso tudo? é que o tempo inteiro sabemos o que  
nos atormenta mas o orgulho se torna maior do que a vontade de ir e resolver o problema.
Mas Deus é generoso e nos da todos os dias a oportunidade de nos redimir 
com quem quer que seja ou com o nosso próprio orgulho, colocando a humildade
em primeiro lugar em nosso coração, o suficiente para pedirmos perdão e também 
perdoar, para que tenhamos paz em nosso consciente o suficiente para nos
conduzir menos imperfeitos nessa tão árdua e tempestuosa jornada da vida...

texto de : Rose Alves 72
 'Sabe quando você perde o seu tempo e ainda toma o dos outros?
é quando enciste em algo que sabe que não terá resultado nenhum, e permanece
na teimosia de que dará certo o que até você tem certeza que não.
A teimosia torna a pessoa chata e porque não dizer as vezes até insuportável,
alguns acham que se ganha tudo vencendo o outro pelo cansaço, ou que da muita
insistência alcança -se o que quer, porém perde-se o tempo com isso porque nem
todo mundo se deixa levar pela encheção de saco ao ponto de fazer o que a outra
pessoa insistentemente  pedi.
Algumas pessoas odeiam teimosia, eu sou uma das que repudio totalmente
esse ato incansável de matar a gente de raiva, aliás eu sempre digo, que a única
coisa neste mundo que realmente me tira do sério, é a pessoa ficar teimando
comigo, porque os meus nãos costumam de verdade ser não e os meus sins
sim, e ninguém me vence pelo cansaço ou consegui alguma coisa de mim
tirando a minha paciência..
Rose Alves

''Quando a gente é adolescente  fantasia-se tantas coisas na vida, desde o primeiro
namorado até o auge de um sonho impossível criado especialmente para um futuro
distante...
Eu tive tantos sonhos.... e do meu jeito mais humilde experimentei da minha
maneira todos eles, eu sonhei em ser uma escritora, aliás esse foi o meu 
primeiro delírio de sonhos impossíveis,  e confesso que escrevi muitas historias
de amor inventadas por mim mesma que por fim eram abandonadas em algum
canto sem continuidade, escrevia cartas de amor, e tudo que eu queria era escrever...
escrever... e escrever...Ainda muito jovem também sonhei em ser desenhista
e desenhar quadros de paisagens com montanhas exuberantes que tocavam o
céu... e desenhei, desenhei muitas folhas e cartolinas com paisagens de roça,
montanhas, casinhas humildes, árvores e cercas de arames em volta, eu coloria
e pregava nas paredes da nossa casa e ficavam lá até eu me cansar
daquilo.
eu sonhei em ser cantora, e escrevi muitas letras de músicas as quais
guardo algumas até hoje. quis também ser uma poeta e rabisquei vários
poemas com rimas e sem, e muitas frases das quais tenho cadernos e mais
cadernos lotados do começo ao fim com essas supostas poesias que nunca
serviram para nada na minha vida. e até vou deixar aqui um pequeno que eu
gosto muito que é bem assim...
*******
''Se o mar conhecesse a profundidade do meu amor,
ele se acalmaria para sempre ou para sempre
agitaria as suas ondas em sinal de protesto
por achar até então que nada seria mais profundo
do que ele.
Da mesma forma, o universo colocaria
limites a sua imensidão quando 
percebesse enfim que infinito de verdade
é somente o meu amor por você.'' 
**********
Mas foram só palavras ao vento... E eu que quis tanta coisa...
e eu que fiz tantas coisas,  só sei que se juntasse tudo que ja escrevi
na minha vida gastaria muitas folas de papel pra conter os meus
escritos resultados de sonhos que não passaram de meros desejos
de um coração que sempre soube que não chegaria a lugar nenhum ,
a não ser aqui nesse blog onde finalmente posso deixar registrados
os meus textos que escrevo com muito amor e sinceridade no meu coração...''
Rose Alves 72


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Texto para meus irmãos

Acho que vocês deveriam ter vindo ver a mãe. Se perguntar ele fala que tá bem mas a mãe tem um problema sério na barriga que não deixa ele i...